Notícias

Ubrafe reforça presença brasileira na EuroShop 2026

Entidade leva o Calendário Brasileiro de Feiras e iniciativas estratégicas para ampliar a visibilidade internacional do setor de eventos e negócios

A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) vai à EuroShop 2026, a principal feira mundial do setor varejista, visando fortalecer sua marca como representante brasileiro do setor de Feiras e Eventos de Negócios e de divulgar o Calendário Brasileiro de Feiras, atraindo visitantes e expositores internacionais. A entidade também aproveitará a ocasião para apresentar os serviços específicos e os eventos das empresas que integram sua missão.

“Levaremos ao evento internacional um portfólio estratégico que destaca a força e a organização do setor brasileiro de feiras e eventos. Entre os materiais e iniciativas apresentadas, estão o book do Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos de 2026, que evidencia a amplitude e diversidade do mercado nacional, e a apresentação do Experience Expo 2027, feira oficial do segmento MICE brasileiro. Além disso, faremos a divulgação internacional das métricas ESG do setor de feiras do Brasil, recentemente aprovadas pelos associados da Ubrafe, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade, a governança e a responsabilidade social como pilares de desenvolvimento do setor “, antecipa a Gerente de Planejamento, Vanessa Guerra Leite Gomes.

Leia também: O Brasil chega à EuroShop 2026 com força de mercado que dita tendência

A entidade destaca que o apoio da ApexBrasil é fundamental para o fortalecimento da sua presença internacional e de todo o setor brasileiro de feiras e eventos. Essa parceria viabiliza uma atuação mais estruturada na promoção do Brasil como destino estratégico para negócios, ampliando a visibilidade das feiras brasileiras e de seus expositores no cenário global. Por meio desse suporte, a Ubrafe consegue posicionar o produto “feira brasileira” como um espaço de qualidade, inovação e oportunidades, reforçando a imagem do país como um mercado dinâmico e de oportunidades. A atuação conjunta com a ApexBrasil contribui diretamente para a internacionalização do setor, facilitando conexões com novos mercados, parceiros institucionais e potenciais investidores.

“A participação da Ubrafe em uma feira internacional na Europa representa uma oportunidade estratégica para ampliar conexões, atrair novos negócios e fortalecer parcerias globais. Em termos de negócios, a expectativa é gerar contatos qualificados, abrir portas para cooperações internacionais e promover o intercâmbio de boas práticas com os principais players do setor. Em visibilidade, a presença da entidade reforça o posicionamento do Brasil como um mercado vibrante, competitivo e em constante evolução. Já no campo do relacionamento, a iniciativa consolida vínculos institucionais e aproxima ainda mais o país das tendências e inovações mundiais”, enfatiza Vanessa.

Segundo ela, a presença brasileira em um evento desse porte é também um ato de afirmação: demonstra ao mundo a capacidade criativa, a competência organizacional e o nível de profissionalismo do setor de feiras e eventos do Brasil. Essa atuação conjunta contribui para fortalecer a imagem do país como referência em qualidade, inovação e hospitalidade, atributos que fazem da indústria brasileira de eventos um exemplo de dinamismo e excelência.

Outras empresas brasileiras interessadas em expor na EuroShop 2026 contam com subsídios do Projeto + Feiras, iniciativa da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Por meio do programa, a agência custeia até 90% do valor de um estande básico com metragem mínima de 20 m², oferecendo uma oportunidade estratégica para ampliar a presença internacional das marcas brasileiras. O benefício é limitado.

Para mais informações, fale com a Emme Brasil: 

leticia@emmebrasil.com.br 

+55 (11) 2365-4313

SOBRE A EUROSHOP

A EuroShop será realizada de 22 a 26 de fevereiro de 2026, em Düsseldorf, na Alemanha, e é o principal ponto de encontro internacional para o varejo. O evento reúne empresas de diversos segmentos — como design de lojas, tecnologia, marketing, iluminação, refrigeração e food service — oferecendo um panorama completo das tendências que moldam o setor. Para marcas que desejam ampliar sua presença global, a EuroShop se consolida como o palco ideal para apresentar soluções, fazer conexões estratégicas e conquistar novos mercados.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Potência metálica às margens do Reno: o mundo se conecta em Düsseldorf em 2026

As feiras wire e Tube apresentam todo o espectro das tecnologias modernas de fabricação – de máquinas e sistemas para a produção de fios, cabos e tubos a novos materiais e tecnologias e produtos finais inovadores

Com portfólio estratégico e novo FIT Lite, Prática intensifica avanço internacional na EuroShop 2026

A feira será palco para apresentações focadas no varejo global, na eficiência operacional e na consolidação de parcerias com decisores e distribuidores do setor

EuroCIS 2025: Três dias repletos de inovações e tecnologias do futuro

Principal feira de tecnologia para o varejo na Europa reuniu 500 expositores de 37 países e registrou um público de mais de 14.000 visitantes de 95 nações

plugins premium WordPress

Solicitação enviada com sucesso!

Em breve, nossa equipe entrará em contato com todas as informações.