Notícias
Com portfólio estratégico e novo FIT Lite, Prática intensifica avanço internacional na EuroShop 2026
A feira será palco para apresentações focadas no varejo global, na eficiência operacional e na consolidação de parcerias com decisores e distribuidores do setor
A presença da Prática na EuroShop 2026 faz parte do avanço em sua estratégia de expansão internacional. Sendo a principal feira global voltada ao varejo — incluindo supermercados, lojas de conveniência e outros — o evento permite à empresa apresentar soluções alinhadas às demandas desse segmento, fortalecer nossa rede de distribuidores e parceiros e consolidar a marca nos principais mercados globais.
“Apresentaremos uma seleção estratégica do nosso portfólio global, com destaque para o lançamento do FIT Lite, nosso novo speed oven desenvolvido para operações mais simples que precisam de rapidez, padronização e excelente qualidade de entrega em um cardápio mais básico, especialmente voltado para snacks e sanduíches. A Prática chega ao evento como a empresa com a linha mais completa de speed ovens do mercado, oferecendo modelos para todas as necessidades — desde otimização de espaço até alta demanda de produção — capazes de atender preparos como snacks, sanduíches, pizzas e preparações gastronômicas, além de operações que utilizam alimentos in natura, resfriados ou congelados”, fala o Diretor de Marketing Estratégico, Willian Harley Garcia.
A marca também apresentará acessórios que tornam a operação mais intuitiva e eficiente, como o Panini Grill, que permite preparar sanduíches com marcas de grelhado de forma rápida e padronizada, e o Easy Clean Liner, que facilita significativamente a limpeza do equipamento, reduzindo tempo de operação e aumentando a produtividade da equipe.
Leia também: O Brasil chega à EuroShop 2026 com força de mercado que dita tendência
Segundo Garcia, a EuroShop representa uma oportunidade importante para fortalecer a presença da empresa na Europa e ampliar conexões comerciais em outras regiões do mundo, especialmente por reunir decisores e operadores do varejo, como supermercados, redes de conveniência e outros serviços associados ao segmento.
“Por ser um evento global, com visitantes de diferentes mercados, a feira permite identificar parceiros, distribuidores e operadores de foodservice alinhados ao nosso posicionamento e às demandas de desempenho, confiabilidade e suporte técnico que caracterizam a Prática. Nosso interesse é construir relacionamentos que abram novas frentes de negócio e ampliem a atuação internacional da marca”, afirma o Diretor de Marketing.
Outras empresas brasileiras interessadas em expor na EuroShop 2026 contam com subsídios do Projeto + Feiras, iniciativa da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Por meio do programa, a agência custeia até 90% do valor de um estande básico com metragem mínima de 20 m², oferecendo uma oportunidade estratégica para ampliar a presença internacional das marcas brasileiras. O benefício é limitado.
Para mais informações, fale com a Emme Brasil:
+55 (11) 2365-4313
SOBRE A EUROSHOP
A EuroShop será realizada de 22 a 26 de fevereiro de 2026, em Düsseldorf, na Alemanha, e é o principal ponto de encontro internacional para o varejo. O evento reúne empresas de diversos segmentos — como design de lojas, tecnologia, marketing, iluminação, refrigeração e food service — oferecendo um panorama completo das tendências que moldam o setor. Para marcas que desejam ampliar sua presença global, a EuroShop se consolida como o palco ideal para apresentar soluções, fazer conexões estratégicas e conquistar novos mercados.