Notícias
Emme Brasil e Messe Düsseldorf apresentam as oportunidades da EuroShop 2026
Público brasileiro conheceu tendências, tecnologias e experiências que poderão ser vividas na maior vitrine global do varejo

No dia 4 de setembro, a Emme Brasil – representante da Messe Düssledorf, promoveu um encontro especial voltado ao público brasileiro para apresentar a EuroShop 2026, considerada a principal feira mundial do varejo, que acontecerá de 22 a 26 de fevereiro, em Düsseldorf, Alemanha. A manhã foi dedicada a networking e conteúdos sobre tendências e às inúmeras oportunidades que o evento oferece para quem deseja se atualizar e se destacar no mercado global. A ação ocorreu na NBA Store, em São Paulo/SP, loja conceito reconhecida por seu storytelling.
A CEO da Emme Brasil, Malu Sevieri, abriu o encontro dando as boas-vindas aos participantes e ressaltando a importância de ampliar a presença de expositores e visitantes brasileiros. “Nosso objetivo com esta ação é aproximar o público brasileiro do universo da EuroShop, trazendo um pouco da atmosfera da feira e antecipando as tendências que vão marcar o varejo nos próximos anos. Escolhemos a NBA Store justamente por ser um espaço que traduz inovação, experiência e conexão com o consumidor, valores que também estão no centro da EuroShop”, disse.
A diretora da feira, Elke Moebius, destacou os 60 anos do evento, período marcado por crescente internacionalidade e consolidação da liderança global no varejo, com mais de 85 mil visitantes esperados, sendo mais da metade em nível executivo, e 1.900 expositores de 60 nações. “A Euroshop é definitivamente o maior show de varejo no mundo. Nós temos visitantes de 140 países, que é praticamente o mundo inteiro viajando a cada três anos para a feira. E, em sua maioria são decisores com poder de compra”, afirmou.
Os visitantes vivenciam o universo do varejo de forma completa e envolvente, com inovações em design de lojas, tecnologias de ponto de venda, soluções de iluminação, equipamentos para supermercados, visual merchandising e práticas sustentáveis. Além das tendências globais apresentadas por empresas de diversos países, o evento conta com espaços de demonstração prática, palestras, workshops e áreas interativas que permitem experimentar novas formas de consumo.
O vice-presidente do EHI Retail Institute, Ulrich Spaan, também esteve presente, explicando o trabalho do instituto na pesquisa do setor de exposição, hospedagem e entretenimento e na criação de comunidades ligadas ao varejo, e compartilhou suas observações sobre as rápidas e significativas mudanças que o mercado vem atravessando.
“O varejo é vibrante, empolgante e está mudando muito. Para a EuroShop, isso significa ainda mais do que no passado e, acredito, será uma oportunidade excepcional para ver o que está acontecendo e o que está mudando em nossa indústria. E, mais uma vez, esperamos ver o maior número possível de brasileiros no próximo ano em Düsseldorf”, comentou.
Os participantes ainda assistiram à palestra de Roger Ahlgrimm, diretor sênior de licenciamento da NBA Store, que trouxe aprendizados sobre experiências de marca e engajamento com o consumidor, e entraram em quadra onde interagiram em uma divertida dinâmica com direito a brindes oficiais da marca americana.
A Emme Brasil ajuda você e sua empresa a visitar ou expor na EuroShop 2026. Para mais informações, entre em contato:
+55 (11) 2365-4313
Compartilhe:
LEIA MAIS:
- maio 24, 2024
Empresas brasileiras participam da DRUPA 2024, maior feira da indústria gráfica mundial
Evento realizado em Düsseldorf, na Alemanha, de 28 de maio a 7 de junho, é uma experiência única para conhecer as últimas tendências e compartilhar conhecimentos com especialistas globais. A Emme Brasil, representante da Messe Düsseldorf, é responsável por intermediar a participação das marcas nacionais