Notícias

Congresso Pack Tech reúne especialistas para debater inovação e sustentabilidade nas embalagens

Evento promovido pelo Instituto de Embalagens contou com dois dias de conteúdo técnico, networking e lançamento da 29ª publicação da entidade

Foto: Malu Sevieri e Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens

Nos dias 1 e 2 de julho, o Instituto de Embalagens realizou, em São Paulo (SP), a segunda edição do Congresso Pack Tech, reunindo profissionais da indústria, varejo, marcas e especialistas para discutir os principais desafios e tendências do setor de embalagens. 

Ao longo de dois dias de programação, o evento abordou temas como inovação, economia circular, novos materiais, sustentabilidade, comportamento do consumidor e o papel estratégico das embalagens na geração de valor para os negócios. 

A CEO da Emme Brasil, Malu Sevieri, participou da abertura do congresso como mestre de cerimônias no primeiro dia.

Entre os destaques da programação esteve o lançamento do livro Embalagem & Sustentabilidade, a 29ª obra publicada pelo Instituto de Embalagens. 

O congresso também apresentou cases de grandes empresas e palestras sobre inovação, rastreabilidade, materiais recicláveis, logística reversa e desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis, reforçando a importância da colaboração entre toda a cadeia produtiva para impulsionar a evolução do setor.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Potência metálica às margens do Reno: o mundo se conecta em Düsseldorf em 2026

As feiras wire e Tube apresentam todo o espectro das tecnologias modernas de fabricação – de máquinas e sistemas para a produção de fios, cabos e tubos a novos materiais e tecnologias e produtos finais inovadores

Boot 2025: maior feira de esportes aquáticos do mundo acontece em janeiro, reunindo 1.500 expositores de 60 países

Fabricantes da Itália lideram os espaços, seguidos pela Holanda, França e Grã-Bretanha. No entanto, empresas da Polônia, Áustria, EUA, Grécia e Turquia também marcarão presença com grandes apresentações

Malu Sevieri defende diálogo entre players do setor no 2º BenchMICE® de 2025

CEO da Emme Brasil falou sobre a importância do Guia de Boas Práticas e os avanços na valorização dos profissionais de eventos

Solicitação enviada com sucesso!

Em breve, nossa equipe entrará em contato com todas as informações.