Notícias
O Brasil chega à EuroShop 2026 com força de mercado que dita tendência
Dez empresas nacionais ocupam espaço estratégico na edição de 60 anos da feira e mostram ao mundo a maturidade tecnológica do varejo brasileiro
Faltando poucos meses para a EuroShop 2026, a principal feira mundial do setor varejista, cresce a expectativa para uma edição marcada por inovação e diversidade internacional. Realizada de 22 a 26 de fevereiro, em Düsseldorf, Alemanha, o evento registra alta procura mesmo em um cenário global desafiador, impulsionado por transformações no comportamento de consumo e pela busca por soluções mais eficientes. Entre os países já confirmados, o Brasil terá uma presença relevante, com dez expositores que enxergam ali uma oportunidade de ampliar conexões e apresentar suas tecnologias ao mercado mundial.
Em 2026, a EuroShop celebrará sua 22ª edição e um marco histórico: seus 60 anos de existência. Desde 1966, consolidou-se como o ponto de encontro mais importante para decisores do varejo, arquitetos, designers, integradores, planejadores e profissionais que buscam antever o futuro do comércio. Ao longo de cinco dias, cerca de 1.900 expositores de mais de 60 países apresentarão tendências, inovações e conceitos em uma área superior a 100 mil m² distribuída em 14 pavilhões. A edição comemorativa promete ainda uma programação especial, com o “Festival Global do Varejo”, reforçando o papel da EuroShop como bússola internacional para o setor.
Organizada em sete dimensões de experiência, a feira oferece uma visão abrangente das forças que constroem o varejo global. Mobiliário e design de lojas, iluminação, EuroCIS (tecnologia para varejo), marketing, food service, refrigeração/gestão de energia e exposição e eventos estarão no centro das atenções, assim como temas transversais — inteligência artificial, digitalização, experiência do cliente, sustentabilidade, eficiência energética e automação. Áreas especiais, como a Vila dos Designers, o VM Experience, o Food Service Innovation Hub e o Italian Lighting Lounge, enriquecem a jornada dos visitantes com conteúdos práticos, exposições interativas, estudos de caso e painéis sobre as tendências que estão redefinindo a experiência de compra no mundo inteiro.
Representando o Brasil, dez empresas e associações levarão soluções que refletem a diversidade e a maturidade do setor nacional: P.move Smart Places, The Led, Epag, Uset Brasil, União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), Eplp, Inwave, Prática, Revare e Moki.
O que o Brasil levará à EuroShop 2026: confira os destaques de alguns expositores nacionais
- Epag leva inovação em pagamentos à EuroShop 2026
- Ubrafe reforça presença brasileira na EuroShop 2026
- Uset leva tecnologia patenteada e foco ESG à principal feira do varejo mundial
- Tecnologia brasileira ganha força na EuroShop 2026 com a Inwave
- Com portfólio estratégico e novo FIT Lite, Prática intensifica avanço internacional na EuroShop 2026
Leia também: Emme Brasil e Messe Düsseldorf apresentam as oportunidades da EuroShop 2026
Vale destacar que as empresas brasileiras interessadas em expor na EuroShop 2026 contam com subsídios do Projeto + Feiras, iniciativa da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Por meio do programa, a agência custeia até 90% do valor de um estande básico com metragem mínima de 20 m², oferecendo uma oportunidade estratégica para ampliar a presença internacional das marcas brasileiras. O benefício é limitado. Para mais informações, fale com a Emme Brasil:
+55 (11) 2365-4313