Notícias

Setor brasileiro de plásticos e borracha se destaca na K 2025

Delegação com 17 empresas e instituições reforçou o papel estratégico da indústria nacional no cenário global

Com uma delegação composta por 17 empresas e instituições e 4.431 visitas de profissionais do país, o Brasil se destacou na K, maior feira mundial de plásticos e borracha, realizada de 8 a 15 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha. O evento reafirmou a capacidade inovadora da indústria brasileira, que levou ao público internacional novos materiais, processos e tecnologias com foco em sustentabilidade, eficiência e digitalização.

“A K demonstrou mais uma vez o quanto de poder inovador e dinamismo esse setor possui. O enorme interesse internacional, a alta demanda por informações e as inúmeras conversas concretas sobre investimentos — incluindo diversos contratos firmados diretamente no local — ressaltam a importância da feira como uma plataforma global para soluções pioneiras e trocas colaborativas”, enfatizou o diretor de Operações da Messe Düsseldorf, Marius Berlemann.

Segundo ele, a K é uma bússola indispensável em tempos de incerteza e mais uma vez confirmou seu papel como a principal fonte de inspiração e plataforma de lançamento para a indústria global de plásticos e borracha, onde inúmeras empresas apresentaram suas inovações ao público mundial pela primeira vez.

Sob o tema “O Poder do Plástico! Verde – Inteligente – Responsável”, a K 2025 reuniu 3.275 expositores de 66 países em 18 pavilhões. Durante oito dias, mais de 175 mil visitantes de 160 países, circularam pelos corredores do evento, um retrato da força global do mercado e da crescente integração entre indústria e inovação.

Entre os expositores brasileiros estiveram: Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (Abief); Braskem; Carnevalli; Clean Plastic; Colorfix Masterbatches; Cromex; Implastic; Inbra; Instituto de Embalagens; Instituto Nacional do Plástico (INP) / Think Plastic Brazil; Lakatos; Lord Brasil; Mecalor; Nanox; Romi; Rulli Standard; e Valgroup.

Confira como foi a participação de algumas empresas:

Lord Brasil

Para a Lord, a participação na K 2025 foi extremamente positiva e estratégica. O evento proporcionou uma vitrine global para a empresa apresentar suas soluções sustentáveis em filmes plásticos, reforçando o posicionamento como uma companhia inovadora, comprometida com a circularidade e com o avanço da indústria de embalagens flexíveis.

 “O nível de negócios e contatos gerados atendeu plenamente às expectativas. Tivemos contato direto com importantes players do setor, o que resultou em oportunidades relevantes de novos negócios e futuras colaborações. A presença no evento também contribuiu para ampliar nossa rede de relacionamentos e fortalecer nossa atuação internacional”, contou a gerente de Marketing e ESG, Maria Claudia Muraro.

De acordo com ela, a K é o principal palco global de inovação para o setor plástico, e participar como expositora é essencial para o fortalecimento da presença internacional da Lord. O evento permite ampliar o relacionamento com clientes e parceiros estratégicos, acompanhar tendências tecnológicas e consolidar nossa imagem como referência em soluções sustentáveis e de alta performance.

 “O destaque desta edição foi o alto nível de engajamento do público internacional com temas ligados à sustentabilidade, economia circular e novos materiais reciclados. A repercussão positiva do nosso case de filmes Stretch e Shrink PCR reforçou a relevância do portfólio da Lord no contexto global de inovação responsável”, destacou Maria.

Abief

A participação da Abief foi muito mais do que uma presença institucional; ela representou um marco estratégico na internacionalização e no fortalecimento da indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis no cenário global. Estar na maior e mais importante feira mundial do setor, em Düsseldorf, é um exercício de visibilidade, competitividade e diplomacia industrial. É onde as tendências tecnológicas, regulatórias e de sustentabilidade se encontram e onde o Brasil precisa estar para ser ouvido e reconhecido como protagonista.

“Para uma associação brasileira, participar da K é reafirmar o compromisso com a inovação e com o diálogo internacional. É abrir caminhos para novos negócios, parcerias e projetos de cooperação técnica, mas também mostrar ao mundo o potencial e a maturidade da nossa indústria, que combina competência tecnológica, criatividade e um olhar atento às demandas da economia circular. O saldo da nossa presença foi extremamente positivo: conexões relevantes, intercâmbio de conhecimento e o fortalecimento da imagem institucional do Brasil como um polo de excelência em soluções em embalagens plásticas flexíveis. E tudo isso foi possível graças ao suporte da Emme Brasil em todos os trâmites para conseguirmos um estande institucional”, disse o presidente Eduardo Berkovitz.

Lakatos

A Lakatos considera uma participação muito bem organizada, uma excelente feira, que reforçou a presença da empresa no mercado internacional. Estar no evento é extremamente importante para o seu negócio. A K é uma oportunidade de mostrar suas máquinas em funcionamento, apresentar novas tecnologias e reforçar o posicionamento da marca como referência em soluções para termoformagem.

“O grande destaque deste ano foi o lançamento da nossa nova marca e a apresentação de uma máquina totalmente atualizada, com design e tecnologia aprimorados. Esses diferenciais deram ainda mais visibilidade à nossa participação e mostraram ao público o compromisso da Lakatos com a inovação”, contou a assistente de Marketing, Sabrina Silva. 

Nanox

Para a Nanox, a K 2025 foi muito boa. Em seu estande, a empresa teve, em média, mais de 100 visitas por dia, com leads altamente qualificados. Durante o evento, promoveu o lançamento de duas linhas de produtos e a expectativa de divulgação foi atendida.

“A Nanox tem operações fora do Brasil, na Europa e Estados Unidos, então a Feira K é oportunidade de gerar negócios para todos os lugares onde a empresa atua. Acho que o destaque deste ano foi para o número de visitantes, pelo menos no nosso stand, surpreendeu”, falou o cofundador e CEO, Gustavo Pagotto.

A próxima edição da K ocorrerá de 18 a 25 de outubro de 2028, em Düsseldorf, Alemanha.

Para expor ou visitar, fale com a Emme Brasil, representante oficial da Messe Düsseldorf:

birgitpopovs@emmebrasil.com.br

+55 (11) 2365-4313

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Empresas brasileiras participam da DRUPA 2024, maior feira da indústria gráfica mundial

Evento realizado em Düsseldorf, na Alemanha, de 28 de maio a 7 de junho, é uma experiência única para conhecer as últimas tendências e compartilhar conhecimentos com especialistas globais. A Emme Brasil, representante da Messe Düsseldorf, é responsável por intermediar a participação das marcas nacionais

Empresários gaúchos participam de imersão na maior feira médica do mundo, na Alemanha

Comitiva organizada pelo Sebrae RS embarca para a MEDICA 2025, em Düsseldorf,
para conhecer as inovações que estão transformando o setor da saúde

Emme Brasil e Messe Düsseldorf promovem encontro para aquecer mercado rumo à maior feira mundial do plástico

Reunindo profissionais e lideranças do setor, evento antecipou tendências e apresentou novidades da K 2025, que acontecerá em outubro, na Alemanha

plugins premium WordPress

Solicitação enviada com sucesso!

Em breve, nossa equipe entrará em contato com todas as informações.