.

 

.

 

Empresas brasileiras participam da DRUPA 2024, maior feira da indústria gráfica mundial

 

Evento realizado em Düsseldorf, na Alemanha, de 28 de maio a 7 de junho, é uma experiência única para conhecer as últimas tendências e compartilhar conhecimentos com especialistas globais. A Emme Brasil, representante da Messe Düsseldorf, é responsável por intermediar a participação das marcas nacionais

 

postado em 23 de maio de 2024

DRUPA 2024.jpg

De 28 de maio a 7 de junho, a cidade de Düsseldorf, na Alemanha, será palco da DRUPA 2024, a maior feira da indústria gráfica mundial. O evento, que ocorre a cada quatro anos, representa uma oportunidade única para explorar as últimas tendências e inovações no setor, enquanto facilita um intercâmbio de conhecimento de alto nível, debates instigantes e networking com especialistas globais. 

 

Com uma impressionante extensão de 140 mil metros quadrados, distribuídos por 18 pavilhões, e uma participação de 1.625 expositores de 52 países, a DRUPA promete ser uma experiência imersiva e enriquecedora para todos os envolvidos.

 

Nesta edição, o foco estará na automação de processos tradicionais, na impressão digital - com ênfase na tecnologia de jato de tinta - e nas embalagens de papelão, tudo alinhado aos princípios da Indústria 4.0. O tema central, "impressão sustentável", reflete o compromisso do evento com a responsabilidade ambiental e a busca por soluções ecoconscientes.

 

“A DRUPA não é apenas uma feira; é uma verdadeira jornada de transformação, onde profissionais e empresas do setor se reúnem para apresentar seus avanços tecnológicos, descobrir novos materiais, métodos e equipamentos - desde a impressão convencional até a mais avançada impressão 3D”, fala a CEO da Emme Brasil - representante da Messe Düsseldorf, organizadora do evento -, Malu Sevieri.

 

A Emme Brasil é responsável por intermediar a participação de empresas nacionais nos eventos com o selo Messe Düsseldorf, incluindo a DRUPA, seja como expositoras ou apenas visitantes. Estarão na Alemanha, este ano, as marcas: Popai Brasil; Miruna; Canon do Brasil; Policrom Screens, e Rotatek Brasil. Além destes, os parceiros: Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF); Informa Markets; Instituto de Embalagens, e Lisboa Turismo.

 

“Participar da DRUPA é essencial! Trata-se de um momento único e muito esperado pela MIRUNA. Teremos a oportunidade de reencontrar parceiros e amigos, bem como conhecer pessoas, captando oportunidades de novos negócios. Apresentaremos produtos 100% fabricados no Brasil, os quais utilizam insumos selecionados e de alta qualidade. Desta forma se mantém, ao longo dos quase 73 anos de atuação da Miruna, e se preservará nos anos futuros”, destaca a diretora comercial da empresa, Fernanda Keidel.

 

Para o coordenador de Vendas Internacionais da Informa, responsável pela FuturePrint, Manuel Niggli, estar na DRUPA, maior e mais importante feira do mundo na área de impressão, com uma tradição de décadas, não é somente uma estratégia comercial, mas sim de afirmação do comprometimento de se apresentar ao principal público do seu próprio evento, reforçando o branding e o posicionamento de mercado.

 

“Estar na DRUPA é fundamental para manter a estratégia de atração tanto de expositores como visitantes internacionais para o nosso evento. A participação nos permitirá estar em contato com os principais tomadores de decisão do mundo (e do Brasil, pois recebe muitos visitantes brasileiros de altíssimo nível)”, ressalta Niggli.

 

Segundo Fernanda, a MIRUNA está utilizando novas tecnologias para maior, melhor e atualizada exposição de seus produtos na feira, sempre mostrando os benefícios dos itens de forma prática e técnica.

 

“Depois de um afastamento físico entre pessoas, países e empresas, estamos animados com o reencontro de parceiros oriundos de diversas regiões do mundo. É o momento para ampliação, fortalecimento e retomada de negócios, de forma mais estratégica e adequada às demandas atuais”, garante a diretora comercial.

 

Nos últimos anos, a FuturePrint tem dedicado muitas horas de desenvolvimento e investimento monetário para trazer ao público o máximo de conteúdo possível. Desta forma, levará à DRUPA suas principais inovações que incluem Fórum FuturePrint; Fórum Chapas Plásticas; Talks FutureTêxtil; Circuito de Impressão Digital Têxtil; Sublimação em Ação; Serigrafia em Ação; Sala de Crédito e Sebrae Móvel; e Lounge dos Embaixadores - local onde seu time de embaixadores receberá os visitantes do evento em um espaço exclusivo para networking e troca de experiências.


 

“Participar da DRUPA 2024 é fundamental devido ao seu status como o principal evento do setor gráfico. É uma oportunidade ímpar para avaliar tendências e lançamentos dos principais fornecedores globais, todos reunidos em um único evento. Embora não estejamos expondo, estamos ansiosos por explorar as opções digitais em impressão, corte e acabamento, bem como novas oportunidades de fornecedores além do cenário europeu. Estamos focados em conhecer novos fornecedores e explorar opções de equipamentos que possam agregar valor aos nossos negócios”, reitera o diretor comercial da Escala 7 e vice-presidente de Gestão do POPAI Brasil, Sergio Brusco.

 

Ao longo de onze dias, a DRUPA moldará o futuro da indústria gráfica, revelando tendências e inovações emergentes para os próximos anos. Temas como sustentabilidade, economia circular, digitalização contínua, automação, inteligência artificial e robótica estarão em destaque nas conferências, proporcionando insights valiosos e inspiração para todos os participantes. 

 

Quer participar da DRUPA? Fale com a Emme Brasil

Contate: Birgit Popovs

birgitpopovs@emmebrasil.com.br

+55 (11) 2365-4313